A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira, 17, na Quadra 104 Sul, em Palmas, um indivíduo, 32 anos, acusado de furto a estabelecimento comercial. Em poder do suspeito os policiais apreenderam diversos produtos furtados.
Uma equipe da PM que realizava patrulhamento no centro da cidade foi abordada pelo segurança de um estabelecimento comercial (bar). O homem disse aos policiais ter visto um suspeito andando com um botijão de gás nas costas. De posse das informações os policiais localizaram o suspeito que foi submetido à abordagem.
Questionado a respeito do objeto o indivíduo confessou aos policiais que havia furtado o objeto na sede do Partido Ecológico Nacional – PEN. No local os policiais verificaram que o imóvel estava com sinais de arrombamento, também havia na entrada duas bolsas com diversos objetos retirados do lugar e que seriam levados pelo criminoso. Depois de constatar que a sede do PEN havia sido arrombada os policiais entraram em contato com o secretário do partido, que compareceu ao local.
O suspeito e todos os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos que o caso requer. Dentre os objetos recuperados estavam, um micro computador, um monitor, uma impressora, um nobreak, um modem/roteador, e um botijão de gás tipo P13.