A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de segunda-feira, 22, na cidade de Colinas do Tocantins, um homem, 27 anos, acusado de estelionato tentado. O indivíduo tentou retirar um veículo retido no pátio do quartel da PM, utilizando uma procuração falsificada.
O homem foi até à Unidade da PM na cidade e apresentou na seção de trânsito uma procuração para retirada de um veículo VW Parati, ano 1990, placa de Goiânia-GO. O militar responsável pela seção de trânsito analisou o documento e notou erros de digitação e papel inadequado. O oficial entrou em contato com o 1º Cartório de Notas da cidade de Araguaína, e após enviar uma foto do documento via aplicativo de celular, recebeu a informação que se tratava de uma fraude, o documento estava com assinatura falsa.
Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o documento falso, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para os procedimentos legais. O homem foi autuado pelo crime de estelionato tentado e depois de pagar fiança foi liberado.