Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Comarca de Palmas Tem Nova Central de Distribuição de Mandados

Data do post: 29/02/2016 20:24:16 - Visualizações: (1634)

Na manhã desta segunda-feira (29/2), os oficiais de justiça de Palmas receberam o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes e o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier na nova Central de Distribuição de Mandados da Comarca.

TJ TocantinsOs 36 oficiais de justiça da capital estão agora alojados em ampla sala e contam com o apoio de uma central de impressão, o que permitiu mais agilidade no cumprimento dos mandados judiciais.

Em nome dos oficiais de justiça o ex-presidente do sindicato da categoria, José Carlos Pereira ressaltou a conquista. “Com a implantação do e-Proc/TJTO nós inseríamos e imprimíamos documentos no sistema” disse ele, “e isso tomava quase 50 por cento de nosso tempo. Hoje, enquanto inserimos já está pronta a impressão da citação. A nova configuração da central é uma junção de entrega de mandados e impressão”.

Segundo ele, a implementação da central contribui para que o oficial de justiça esteja efetivamente na rua, dando cumprimento às ordens judiciais. “Na realidade”, esclarece, “com a central de impressão ocorre uma devolução dos oficiais de justiça para a área externa”.

TJ TocantinsA Central resgata um compromisso do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, assumido com os oficiais de justiça de Palmas no ano passado. “Estou particularmente feliz e com perspectiva de melhorar ainda mais os serviços prestados aos jurisdicionados nesta área. Estamos avançando e em breve teremos resultados práticos. A equipe de informática do TJ está trabalhando nesse sentido”, enfatizou o presidente.

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, ressaltou na ocasião a importância da Central de Mandados, mais uma conquista para o Judiciário.

TJ TocantinsSegundo a diretora do Fórum da Comarca de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, enquanto não terminasse o processo de digitalização, não seria possível implantar a nova configuração da para distribuição de mandados. “Agora”, esclareceu, “estamos funcionando em caráter experimental. Por enquanto está dando certo e teremos uma evolução muito maior em breve quando, provavelmente, os mandados serão distribuídos diretamente do cartório”.

Presente na ocasião, a secretária-adjunta da OAB/TO, Graziela Reis, parabenizou o Judiciário pela iniciativa. “Não poderia deixar de registrar minha satisfação em participar desse momento. Tenho certeza que todo o Sistema de Justiça ganhará com a novidade”.

O evento foi encerrado com um café da manhã oferecido pelos oficiais de justiça de Palmas.

Fonte: TJ Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.