Homem trabalhava na prefeitura e foi assassinado com um tiro no pescoço. Esta é a segunda morte no local, onde há disputas de som automotivo.
Um homem foi morto na madrugada deste sábado (12) na região sul de Palmas. A Polícia Militar informou que o crime aconteceu no estacionamento onde jovens se reúnem para realizar disputas de som automotivo, próximo do setor Bertaville.
Testemunhas contaram que Glaisson dos Santos Cardeal, de 33 anos, estava no local e se envolveu em uma discussão. Neste momento, ele foi atingido com um tiro no pescoço e morreu no local.
Segundo parentes da vítima, Cardeal era motorista efetivo da Prefeitura de Palmas e trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Além disso, havia se formado há pouco tempo em pedagogia na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e deixa um filho.
Esta é a segunda morte registrada no local neste mês. "Precisa de uma resposta do poder público. É um local onde falta policiamento", disse um tio da vítima.
O corpo foi levado para o IML de Palmas e liberado para a família. Conforme os parentes, o velório será realizado na casa da mãe do rapaz, na quadra 806 Sul. O enterro deve ser realizado neste domingo na capital.
Tentativa
Uma tentativa de homicídio foi registrada durante a madrugada também na região sul de Palmas. Segundo a PM, Antônio Araújo Silva, idade não informada, seguia em um veículo pela marginal oeste da TO-050 e entrou em um túnel, quando outro veículo impediu a passagem dele.
De acordo com a polícia, um homem desceu atirando e atingiu Silva com dois disparos, na virilha e na perna. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.