O comitê de avaliação de negócios do Banco do Empreendedor teve sua primeira reunião deliberativa do ano nesta sexta, 11, para analisar processos de concessão de empréstimos a microempreendedores, com valores que variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil reais.
Instituído no final de 2015, este comitê é formado por servidores de gerências de microcrédito, empréstimo a servidores, análise de crédito e assessorias especial, técnica e de planejamento. Dentre as competências, está a de decidir sobre a concessão do crédito ao proponente e a conveniência e aprovação do negócio proposto.
Para o presidente do Banco do Empreendedor, Acy de Carvalho Fontes, o funcionamento do comitê vai garantir transparência nas concessões de crédito, além da certeza de que as concessões estão cumprindo todos os pré-requisitos instituídos pelo Banco.
O presidente do comitê e gerente do setor de Assistência Financeira ao Servidor, Antônio Alexandre Evangelista explica que o comitê deve se reunir pelo menos uma vez por mês para análise de processos, ou em casos extraordinários, em que houver necessidade.