Na madrugada deste domingo, 13, a Polícia Militar em Dueré prendeu um homem de 20 acusado de tentativa de homicídio. Com o autor, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, utilizada no crime e 11 cartuchos de mesmo calibre.
A motivação teria sido uma discussão entre o autor e vítima, tio do acusado. Segundo testemunhas os envolvidos estariam consumindo bebida alcoólica em um bar e discutiram, quando o sobrinho saiu e voltou armado, em seguida atirou no tio. Após a ação o acusado foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Na mesma data a Polícia Militar prendeu dois indivíduos de 27 e 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais militares receberam a denúncia de que quatro homens estariam em um veículo efetuando disparos no centro da cidade. Foi realizada uma busca e o automóvel foi localizado na TO- 374, com dois ocupantes. Com os suspeitos os militares encontraram uma pistola calibre 380, um carregador com 11 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 22 e dois carregadores com 43 munições correspondentes, todas intactas. Eles foram levados até a Autoridade Policial para os procedimentos pertinentes.
Já na sexta-feira, 11, os policiais apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos acusados de tentativa de homicídio. De acordo com as informações, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo ao prestar apoio para um colega que estava sendo ameaçado pelos autores. Ela foi encaminhada para o hospital. Os dois menores confessaram a participação no delito, sendo encontrado com eles uma arma de fogo tipo “garrucha” calibre 22 e uma outra arma de fabricação artesanal em poder da dupla.