A conselheira Dóris de Miranda Coutinho, do Tribunal de Contas do Estado e que detém a jurisdição do controle externo das contas do Poder Judiciário para o biênio, declarou-se impressionada com os avanços do Judiciário, após conhecer, na manhã desta quarta-feira (16/3), em companhia do presidente Ronaldo Eurípedes, as instalações da Central de Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal de Justiça.
Como uma das primeiras servidoras do Judiciário tocantinense, a conselheira emocionou-se ao relembrar que, em 1989, “quando começamos, o juiz fazia o ofício e esse ofício vinha de carona com alguém ou o próprio juiz trazia em mãos. Não tinha material e ele voltava para buscar, pois não havia como levar. Eram poucos carros e o acesso às comarcas muito difícil. Éramos poucos servidores e todo mundo fazia tudo”.
E continuou: “Não tenho nem palavras, porque é verdadeiramente emocionante ver tanta organização. O prédio é maravilhoso, confortável, acessível, feito com qualidade, com um custo benefício favorável e, sobretudo, permite agilidade no atendimento às comarcas, o que colabora com a prestação jurisdicional”.
O presidente do TJTO demonstrou satisfação com as declarações da conselheira Dóris Coutinho, “uma especialista em controle externo competentíssima, reconhecida em nível nacional, o que nos faz ter convicção de que estamos no caminho certo e que o Poder Judiciário tocantinense, em breve, ocupará lugar de destaque entre seus congêneres no país”.