O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, recebeu na manhã desta sexta-feira (18/03), os documentos do lote onde será construído o novo Fórum da Comarca de Gurupi. A solenidade aconteceu no Campus da UFT em Gurupi e contou com a presença de várias autoridades.
O terreno que fica no novo Centro Administrativo de Gurupi irá abrigar, além do Fórum, outros órgãos como o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, a Justiça Federal, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública do Estado e a Câmara Municipal de Gurupi. Além desses órgãos o complexo também terá uma escola de tempo integral e um conjunto de 500 apartamentos.
Para o presidente do TJ, desembargador Ronaldo Eurípedes, o Centro Administrativo de Gurupi representa modernidade e funcionalidade para a população. “A região Sul do Estado ganha um verdadeiro parque de serviços públicos de grande importância para o cidadão, todos reunidos num só complexo. E com o novo Fórum esperamos prestar um serviço ainda melhor do Poder Judiciário para a nossa sociedade.”
O imóvel
O terreno compreende a área do antigo DNIT, que fica localizado na Avenida Goiás, com 140 mil metros quadrados. A prefeitura de Gurupi assumiu junto à Superintendência de Patrimônio da União a responsabilidade de regularizar e urbanizar o local para o funcionamento dos órgãos públicos. A entrega dos lotes foi feita a cada um dos representantes desses órgãos pelo superintendente do Patrimônio da União no Estado do Tocantins, Ronison Parente.
De Gurupi o desembargador Ronaldo Eurípedes seguiu para o município de Peixe onde visita as obras do novo Fórum daquela comarca.