A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Homicídios (DH), que tem como titular o delegado Praxisteles Martins, iniciou nesta segunda-feira (28) as investigações para apurar o assassinato de um travesti, fato ocorrido à 00h00 deste domingo em Imperatriz.
O crime, que teve como vítima o travesti identificado por Orlando Ricardo do Nascimento, 43 anos, conhecido por ‘Katy’, aconteceu no pátio de um posto de combustível localizado às margens da rodovia BR-010, no Coco Grande.
Segundo informações, ‘Katy’ sofreu traumatismo craniano encefálico, em função das das pauladas que recebeu. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para os familiares. O velório aconteceu na casa de parentes, localizada na Rua Frei Epifânio da Badia, no Bonsucesso, de onde saiu o féretro para o cemitério do Bom Jesus, na manhã de ontem.
O assassinato de Orlando Ricardo do Nascimento levou uma entidade a emitir nota de pesar em que pede justiça para o crime. Em nota, a União da Juventude Socialista(UJS), de Imperatriz, lamenta o caso e cobra a prisão dos assassinos. “Exigimos e esperamos por justiça por parte da polícia, que investigue e puna os envolvidos como merecem”, diz trecho da nota.
“Não a homofobia, não a transfobia, por todas as formas de amar”, fechou a nota.
Esse foi o 16° homicídio do mês de março em Imperatriz.