Na noite de segunda-feira, 04, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com quatro munições de mesmo calibre, que estava em poder de dois jovens, 19 e 21 anos.
Uma motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor vermelha, placa de Araguaína/TO, também foi apreendida com a dupla de suspeitos.
A ação ocorreu por volta das 20h30, na Avenida Filadélfia, Setor oeste, durante patrulhamento de uma equipe do serviço tático motorizado da PM. A dupla de suspeitos trafegava na motocicleta e empreendeu fuga por uma estrada de terra que dá acesso ao Setor Nova Araguaína, assim que percebeu a presença policial.
A equipe de policiais, que atua em motocicletas, realizou o acompanhamento dos indivíduos e deu ordem de parada. Eles continuaram a fuga e o carona jogou fora a arma de fogo que carregava na cintura. A dupla foi interceptada e a arma de fogo localizada nas proximidades. A arma possivelmente seria utilizada pela dupla para a prática criminosa. Os dois envolvidos e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do quartel da PM por estar em infringindo artigos do Código de Trânsito Brasileiro.
Palmas
Já em Palmas, ainda na segunda-feira, 03, mais uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar com o proprietário de um restaurante, que teria ameaçado uma cliente durante o almoço.
A PM foi acionada em um restaurante localizado na Avenida JK, Quadra 103 Norte, onde se deparou com os envolvidos. Uma testemunha informou que a vítima teria sido ameaçada apelo proprietário do local depois de colocar comida no prato errado. O acusado estava portando uma pistola calibre 380, e apresentou apenas o registro da arma, não possuía o porte da arma.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.