Os servidores da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que aguardam a oportunidade de realizar uma pós-graduação têm uma boa notícia: foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.592 de 4 de abril de 2016 a aprovação ad referendum por meio da Resolução Consuni nº 001/2016 da criação e do projeto do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Qualidade no Serviço.
O curso vai disponibilizar 45 vagas para servidores selecionados conforme critérios que serão anunciados pela Unitins. A diretora de Pós-Graduação, Fabíola Sandini Braga, explica que a Unitins vai subsidiar 60% do curso e o restante será pago pelo aluno. A previsão para início das aulas é dia 22 de junho de 2016. A carga horária será de 375 horas.
A pós-graduação foi escolhida entre os servidores com quase 52% dos votos, entre três opções. O edital de seleção será lançado nos próximos dias no site da Unitins e no Diário Oficial do Estado.
Quando o curso foi lançado, em outubro passado, no dia do Servidor Público, a reitora Elizângela Glória Cardoso falou da satisfação em atender uma demanda dos servidores. “Esta é uma das principais solicitações dos servidores da Unitins e nós estamos atendendo. É uma forma de valorizar o nosso servidor”, destacou.