Na tarde desta quarta-feira, 06, na cidade de Tupirama, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 37 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Tupirama
Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 32, além de 309 munições intactas, sendo 289 de calibre 38 e 20 de calibre 22.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o acusado fazendo exercícios físicos no interior da sua residência. O acusado foi preso depois de efetuar um disparo com o revólver 32 nas proximidades de sua residência, que não chegou a atingir ninguém. Uma vítima disse aos policiais ter sido ameaçada pelo indivíduo.
As armas, que não têm registro, e as munições que estavam sem nota fiscal, foram encontradas dentro do veículo do indivíduo detido. Os militares conduziram o suspeito, juntamente com as armas e as munições, à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para os procedimentos legais.
Araguaína
Ainda na quarta-feira, 06, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, revólver calibre 32 com seis munições, em poder de indivíduo de 22 anos acusado de roubo. A ação ocorreu na Avenida Conego João Lima, Setor Entroncamento, após uma denúncia de roubo.
Depois de acionada a PM compareceu ao local e encontrou um casal de criminosos detido por populares. O homem teria abordado três mulheres e utilizando a arma de fogo, roubado os pertences das vítimas. Uma menor, 14 anos, dava apoio ao assaltante em uma moto Yamaha Factor YBR 125, de cor preta, que seria utilizada para a fuga.
A Polícia Militar realizou a prisão do suspeito e apreensão da menor, e os conduziu, juntamente com todo material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos cabíveis ao fato.
Almas
Já na madrugada desta quinta-feira, 07, mais um suspeito foi preso pela Polícia Militar na cidade de Almas, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo teria efetuado dois disparos de arma de fogo nas proximidades do estabelecimento conhecido como “Posto Darlan”.
A Patrulha Rodoviária da PM estava nas proximidades e fez a detenção do acusado, que portava um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.