O município de Conceição do Tocantins, a 310 quilômetros de Palmas, na região sudeste do Estado, será o primeiro a receber os atendimentos do Programa Defensoria Itinerante, edição 2016, nesta sexta-feira, 8.
O objetivo do Programa é levar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas carentes de cidades que não têm sedes da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
A ação será realizada na sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Praça José Leal nº 41, no Centro da Cidade, das 8 às 16 horas.
A atividade é coordenada pelo Núcleo da Defensoria Pública em Dianópolis e os atendimentos serão realizados pelas defensoras públicas Sebastiana Pantoja Dal Molim e Letícia Amorim dos Santos, com o apoio de servidores da Instituição.
Os interessados em receber atendimentos devem se dirigir até o local portando a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de renda e comprovante de residência (documentos essenciais) e demais documentos relacionados com o assunto do atendimento.
2016
Para esse ano a DPE-TO planeja realizar várias edições desta ação nas localidades do Estado ainda não atendidas pela Defensoria Pública. O Núcleo Regional de Gurupi deve ser o próximo a receber o Programa no dia 29 de abril.