Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Fim de Semana Começa com Operação Integrada da PM e Outros Órgãos em Reforço à Segurança no Estado

Data do post: 09/04/2016 19:07:12 - Visualizações: (1176)

A Polícia Militar do Tocantins desencadeou na sexta-feira, 08, a Operação Expediente Operacional com foco na prevenção e combate ao crime em todo o Estado, realizada com apoio integrado dos demais parceiros ligados à Segurança Pública.

Foto Divulgação PM-TOA ação, que terminou na madrugada de sábado, 09, consistiu no emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades do interior e da Capital, em reforço ao policiamento de rotina, tendo como alvos as principais áreas comerciais e residenciais.

Dentre as ações previstas, foram realizadas blitzes de trânsito nos pontos estratégicos em diversas cidades do Estado, e efetuadas abordagens em pessoas e veículos suspeitos. As atividades de policiamento ostensivo a pé e motorizado foram reforçadas com ações proativas, a fim intensificar a presença da Polícia Militar. Também foi empregado o policiamento embarcado em rios e lagos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Em Palmas, a Operação contou com a parceria da Polícia Civil, Detran, Guarda Metropolitana e agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT). Como resultado foram apreendidas substâncias entorpecentes, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão e duas pessoas foram detidas. Também foi apreendida uma moto roubada e substância análoga a cocaína na região sul da Capital.

Em Pedro Afonso, os policiais militares detiveram um indivíduo por porte ilegal de munições e acessórios de uso restrito. Com ele foram apreendidas 20 munições intactas de calibre 22, um silenciador, um facão medindo 48 centímetros, uma faca de oito centímetros e um cartucho de calibre 7,62 milímetros utilizado como chaveiro. O autor foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Foto Divulgação PM-TOEm Colinas, dois indivíduos foram detidos com uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, marca Smith Wesson, número de série ilegível, uma munição percutida e não deflagrada calibre 38, marca CBC, de ponta oca e um aparelho celular. Ambos foram apresentados à Autoridade Policial.

Como resultado geral da Operação Expediente Operacional foram abordados 1.466 veículos e 2.344 pessoas, foi apreendida uma arma de fogo, 34 veículos foram removidos, foram realizadas três apreensões de entorpecentes e sete pessoas foram detidas.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, “a Polícia Militar vem trabalhando diuturnamente, empregando toda sua capacidade e potencial humano e bélico para garantir, em primeiro lugar, a segurança da população tocantinense. Está claro que nossos profissionais de segurança pública não hesitam em arriscar a própria vida em favor do cumprimento do dever. Isso é da nossa essência e motivo de muito orgulho. Como resultado, temos visto os bons resultados fruto desse trabalho coletivo, que conta com os parceiros em prol do bem comum”, ressaltou o Comandante.

Fonte: Aline Brabo / Governo do Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.