Casa de Apoio Vera Lúcia completará dez anos neste domingo, 17. Em alusão à data, a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), fez um cronograma comemorativo para todo o dia.
Entre as atividades estão oficinas de turbante, cursos de imersão em garrafas, brincadeiras para crianças, filmoteca, dia da beleza, show gospel e até sorteios de brindes aos atendidos pela Casa a partir das 8 horas.
A programação é destinada aos hóspedes, voluntários, parceiros da Casa e colaboradores diversos. "Muitas dessas atividades já são realizadas no local. O que faremos no domingo, é concentrá-las em um único dia, atendendo dessa forma um maior número de hóspedes", pontuou a secretária da Setas, Patrícia Amaral.
Logo no início da manhã, a comemoração iniciará com uma celebração ecumênica com o padre Odair e o pastor Felipe, sendo que as demais ações serão no decorrer do dia.
Casa
A Casa de Apoio Vera Lúcia foi entregue à população em 18 de abril de 2006 pelo então governador Marcelo Miranda. A Casa oferece abrigo, conforto e condições dignas aos pacientes em tratamento de saúde em Palmas, e a seus acompanhantes.
Além do Governo do Estado, o lugar conta com um suporte de parceiros e voluntários que auxiliam na efetivação dos serviços como, por exemplo, de orientação psicológica e pedagógica, assistência social, palestras, momentos religiosos, horas do conto, minicursos de crochê e bombons artesanais, entre outros. As atividades são uma forma de qualificar e integrar os hóspedes durante o período de hospedagem. Desde a sua inauguração, quase 110 mil pessoas já passaram pela Casa de Apoio.
Programação
8 horas
Culto ecumênico
Curso de imersão em garrafas
Dia da beleza
11 horas
Almoço
Sessão de cinema
15 horas
Lanche
Curso de turbantes com lenços
Sorteio de brindes
19 horas
Jantar
20 horas
Show gospel com Rubens Uchôa e a dupla Leila e Missia.