Mais de dois anos depois do crime, o acusado Tharysson Kenner Vieira Doca de 23 anos, vai ser julgado pela tentativa de ceifar com um golpe de faca no pescoço, a vida do comunicador Roberlan Barbosa da Silva, conhecido por "Roberlan Cokim".
O crime aconteceu no dia 07 de Julho de 2013, era um Domingo, e a vítima se deslocou até a beira rio para fotografar a abertura da temporada de praias, quando foi surpreendido por cinco elementos que o cercaram e um deles, Tharyson aproveitou que Roberlan estava distraído e lhe golpeou com uma faca na região do pescoço e em seguida foi contido por um amigo de Cokim que agarrou o acusado e tentou em vão tomar a faca de Kenner que ainda voltou e golpeou o vidro do carro que a vítima entrou para ver o ferimento causado pelo golpe.
Centenas de pessoas que estavam na praia viram a cena e muitas delas filmaram a ação dos elementos, e dentre os espectadores um homem conhecido como "Paulim do Vavá", conseguiu dominar o agressor quando este tentava fugir em uma bicicleta que furtou para tentar sair do flagrante. "Paulim" o dominou e o segurou até a chegada da polícia militar.
Poucas horas depois os outros quatro acusados de participar da ação também foram detidos, dentre eles estava Ricardo Martins de Jesus, Ariclenes Sousa Brito conhecido pela alcunha de "Pit Bul", e dois outros que na ocasião eram menores, dentre eles estava Igor Daniel Nobre Domingo, o mesmo que no ano seguinte matou o jovem Michel Alves. Os quatro foram ouvidos, mas, foram liberados.
O Julgamento vai acontecer nesta sexta feira (15), a partir das 09 horas da manhã no Fórum da Comarca de Tocantinópolis.
Assista o momento da tentativa de assassinato no vídeo abaixo: