Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Prende Jovem Suspeito de Vender Falso Plano de Saúde, em GO

Data do post: 15/04/2016 21:22:35 - Visualizações: (1237)

Empresa denominada ‘Brasmed’ oferecia diferentes pacotes de serviços. Vítimas afirmaram que descobriam golpe após final do período de carência.

(Foto: Reprodução)A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (14) um jovem de 27 anos suspeito de operar um esquema que vendia falsos planos de saúde em Goiânia. De acordo com as investigações, ele recrutava pessoas que estavam em busca de emprego para vender os pacotes de serviços como representantes da empresa, sem saber que estavam contribuindo com um golpe.

Segundo o delegado Webert Leonardo Lopes, titular temporário da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), a empresa denominada “Brasmed” tinha uma aparência legal e um status que convencia, tanto quem se oferecia para trabalhar, quanto quem pagava os planos de saúde em busca dos serviços.

“A Brasmed tem CNPJ, estatuto social, página na internet e funcionava em um escritório dentro de um prédio de alto padrão da capital. O rapaz organizava o processo seletivo para contratar representantes para vender os planos, pagava certa quantia para eles no início, enquanto eles iam conseguindo clientes”, afirmou o delegado.

De acordo com o investigador, a empresa vendia diferentes tipos de planos de saúde. Um breve levantamento da polícia apontou que o mais comum era no plano empresarial. Nesta categoria, cada funcionário pagava cerca de R$ 65 por mês para estar segurado na Brasmed.

Desta forma ele garantia um número considerável de vítimas, que acabavam por pagar a mensalidade até vencer a carência de 3 meses. Quando eles precisavam de algum serviço médico não conseguiam”, explicou Lopes.

O vendedor Leonardo Dias é uma das pessoas que contratou o plano de saúde e quando precisou de médico não conseguiu atendimento. Ele conta que um amigo dele trabalhou como representante da Brasmed e vendeu o plano para ele e para outros 5 funcionários da loja em que ele é gerente.

“Quem vendeu o plano era meu amigo, estava convencido de que se tratava de algo sério e juntos fomos vítimas desse golpe. Além, claro, dos meus colegas de trabalho que também contrataram o plano. Pagamos por meses achando que tinha mesmo uma rede de clínicas credenciadas, o que era mentira”, disse o gerente.

Um estudante de direito que foi contratado como representante da Brasmed, e não quis se identificar, disse que conheceu o suposto dono da empresa depois de entregar um currículo em uma sala que ele utilizava como escritório. O homem diz que passou por um processo seletivo, foi contratado e vendeu alguns planos.

“Ainda bem que eu só consegui vender poucos. Não imaginava que se tratava de um golpe. Depois de um tempo que as pessoas começavam a me procurar reclamando. E aí juntou com o fato dele também não me pagar mais, aí procurei a delegacia porque percebi que era um golpe”, contou.

O delegado afirma que o suspeito nega que o plano seja um golpe. "Ele é tão convincente que até ele mesmo acredita nos fatos que nós, através da investigação, comprovamos que são metira, que a empresa existe sim, mas não tem convênio com nenhum hospital", disse.

Segundo a polícia, as investigações ainda não apontaram a participação de nenhum cúmplice do jovem suspeito de operar todo o esquema. O rapaz já tem  outras 5 passagens pela polícia por estelionato e deve responder pelo mesmo crime desta vez.

Fonte: G1/GO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.