A polícia civil de Itacajá realizou na última semana, a segunda etapa do projeto delegacia itinerante que desta vez beneficiou o município de Itapiratins, nos dias 12 a 15 de abril.
Nesse período, o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima e sua equipe da delegacia de Itacajá atenderam a população urbana e rural do município, realizando intimações, termos de declarações, interrogatórios, depoimentos, boletins de ocorrência e requisições de exames diversos.
Segundo o delegado Marco Aurélio, o projeto, que é coordenado pelo diretor de polícia do interior, Márcio Girotto Vilela, tem como objetivo levar o atendimento da segurança pública aos pequenos e médios municípios que não possuem Delegacia de Polícia Civil permanente. “Dessa forma, podemos garantir que as demandas criminais da população sejam elaboradas e encaminhadas para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário”, afirma o delegado.
De acordo com o delegado, ao todo, 45 pessoas foram atendidas, resultando em 32 procedimentos. “Na oportunidade, o Conselho Tutelar de Itapiratins apresentou relatórios de casos de violência contra criança e adolescentes ao delegado de polícia para providências”, completa.
A primeira etapa do projeto Delegacia Itinerante aconteceu em Recursolândia, entre os dias 27 e 29 de maio de 2015, Na ocasião, 55 pessoas foram atendidas.