Os policiais militares que compõem a Força Tática Motos do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão passando por treinamento para atualização e aperfeiçoamento das técnicas de pilotagem e de abordagens.
O objetivo é, além de treinar as habilidades, a padronização de procedimentos.
O curso, que acontece de 13 a 20 de abril, conta com instrutores militares que concluíram recentemente o último curso do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO), realizado em Palmas no final de 2015. O treinamento deverá igualar as equipes em termos de conhecimento técnico para que os procedimentos de atuação sejam mantidos de maneira uniforme.
As equipes foram divididas para a realização do curso, no intuito de não prejudicar o serviço de patrulhamento ostensivo, que continua ocorrendo normalmente.
A Força Tática já desenvolve periodicamente treinamentos para manutenção e aprimoramento de suas habilidades, no entanto, houve a necessidade de adequação através do curso de nivelamento em virtude da incorporação dos policiais oriundos da equipe do GIRO e que agora fazem parte da Força Tática Motos do 2º BPM.