Dando continuidade ao Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, a 2ª Companhia Operacional Destacada do 9º BPM em Augustinópolis, realizou na manhã desta segunda-feira, 18, mais uma edição do Projeto Cívico. Desta vez, a Unidade Educacional (UE) contemplada foi o Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade XI.
O evento ocorreu no pátio do Colégio, e contou com a presença de cerca de 300 alunos, bem como, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários e do gestor da Escola, tenente Auricélio da Cruz Sousa.
A solenidade foi conduzida pelo Comandante da 2ª Companhia, capitão Rondinele Martins Feitoza, acompanhado dos policiais militares lotados da sede da Cia e destacamentos da área.
A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do Município), contou com o uso de espada por parte dos oficiais presentes no evento.
Ao fazer uso da palavra, capitão Rondinele destacou a importância de resgatar os valores cívicos nas escolas. Ele ainda afirmou, que o Projeto trabalha em parceria com os gestores das escolas, aproximando a Polícia Militar da comunidade escolar, sendo uma vertente da polícia de proximidade (Polícia Comunitária).
Capitão Rondinele também destacou que ao longo do ano de 2019, escolas estaduais, municipais e particulares das cidades do Bico do Papagaio, receberão os militares para a continuidade do projeto alusivo ao civismo.
PROJETO CIDADÃO DO FUTURO
Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é um projeto social da Polícia Militar. Vem sendo efetivado através do comandante do 9º BPM, major Wesley Dias Costa, em parceria com as escolas. O projeto teve início no dia 31 de março de 2015.