Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Detém Homem com Documento de Moto Falsificado

Data do post: 25/02/2019 11:15:03 - Visualizações: (748)

Ele disse que comprou a moto em um grupo de gambira e não sabia da falsificação do documento.

Ascom 2° BPMOs Policiais Militares constataram que o motor da motocicleta era de outra moto e que a documentação era uma espécie de cópia simples na qual o número do motor instalado foi colocado como se fosse o original, porém não há registro de furto/roubo referente nem ao número do chassi, como também não há registro de furto/roubo da moto à qual pertence o motor. A documentação falsa e a motocicleta foram imediatamente recolhidas por conta de seus sinais identificadores adulterados.

O fato aconteceu às 10h deste sábado, 23, na Rua CE 22, Setor Costa Esmeralda, em Araguaína-TO, onde uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento e percebeu uma motocicleta estacionada de forma a levantar suspeitas e, na averiguação, um homem de 48 anos se manifestou como sendo o proprietário dela.

Os Policiais Militares acharam muito estranha a documentação da moto apresentada pelo abordado; sendo que após uma verificação detalhada dos sinais identificadores da motocicleta, embora no documento constasse o número do motor que estava instalado, foi constatado que o mencionado motor pertence a outra motocicleta.

Ascom 2° BPMOs Policiais Militares notaram também que a documentação tratava-se de uma cópia simples de um documento na qual o número do motor da outra moto foi colocado como sendo original da abordada, contudo, não há registro de furto/roubo nem relacionado à motocicleta abordada, nem relacionada à motocicleta à qual o motor pertence.

Questionado a respeito, o abordado alegou que não sabia que o documento era falso e que comprou a motocicleta em um grupo de gambira pensando que estava tudo correto. A Polícia Militar apreendeu imediatamente a motocicleta e a conduziu para a DP de Plantão juntamente com o homem abordado e a documentação falsificada onde a moto e a documentação ficaram retidas.

Os Policiais Militares orientam às pessoas que adquirirem veículos de segunda mão, principalmente através de grupos de gambira, conferirem devidamente se a documentação está dentro da legalidade junto ao DETRAN para evitar transtornos iguais a este junto à justiça.  

Fonte: Ascom 2° BPM

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.