Durante sessão da Assembleia Legislativa desta terça,26, a Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) solicitou ao Governo do Estado que isente a população do pagamento da taxa de travessia da balsa instalada em Porto Nacional. O requerimento foi aprovado em regime de urgência.
A cobrança da travessia tem início na quarta-feira,26, e vai custar entre R$ 8 e $326,25, de acordo tabela divulgada pela empresa Pipes, responsável por administrar a travessia.
“Entendemos a necessidade da balsa e do estudo técnico para a garantia da segurança do cidadão, mas é preciso também entender que a população não pode arcar sozinha com estes custos. Muitas famílias não tem condições financeiras, de arcar diariamente, com esse pagamento. Então é preciso chegar a um denominador comum”, enfatiza Vanda Monteiro.
De acordo com o Governo do Estado, pedestres, ciclistas e motociclistas não vão pagar a travessia, assim também os veículos oficiais das polícias civil e militar, bombeiros, IML e ambulâncias.
A ponte está interditada desde o último dia 7. O Governo do Estado realiza um estudo técnico.
Requerimentos apresentados
Ainda durante a sessão, a Deputada Vanda Monteiro teve aprovado, em regime de urgência, requerimentos que solicitam a reforma da Escola Estadual Nossa Senhora da Providência, em Miranorte. Além da isenção da alíquota do ICMS sobre o diesel.