A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) registrou, somente de sexta-feira,8, a domingo,10 , cinco ocorrências envolvendo entorpecentes, sendo quatro por tráfico e uma por posse de drogas.
As ações fazem parte da intensificação das abordagens realizadas nos finais de semana. Os autores foram qualificados e levados ao ciclo de persecução criminal. Os fatos ocorreram nas cidades de Porto Alegre do Tocantins, Conceição, Augustinópolis, Miracema e Gurupi.
No sábado, 9, em Porto Alegre do Tocantins, a PM realizava patrulhamento e abordagens, quando recebeu informação de autor de tentativa de homicídio com uso de arma branca, na madrugada daquele mesmo dia. Na abordagem, o autor tentou fugir mas foi preso. Abordado, foi localizado em posse do autor uma porção de uma substância análoga ao crack. O suspeito confessou ser traficante da região e, em sua residência, foi localizada mais porções da mesma substância, além de outra substância análoga a cocaína já armazenada em 80 pinos, de cor azul e branco. Foi localizada ainda uma arma de fogo de uso permitido tipo garruncha, calibre 32, sem numeração aparente, com uma munição do mesmo calibre intacta, diversas embalagens para embalar a droga, balança de precisão, dois celulares, sendo um de marca LG e o outro marca MOTO G, ambos na cor preta, e uma quantia em dinheiro fracionado no valor de R$ 28,50.
Já em Augustinópolis, a Polícia Militar abordou, no Jardim Primavera, dois autores de tráfico de entorpecentes. Em contato direto com a Polícia Civil, via Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a PM recebeu a informação que os autores estavam traficando naquela cidade. Um dos autores tentou desfazer-se das drogas, mas foi surpreendido. Com outro autor, foi localizado R$ 470,00, em dinheiro e nas proximidades dos abordados um sachê de substâncias análoga a cocaína e quatro embalagens de substância análoga a maconha.
Em Arraias, na madrugada do domingo, 10, na Rodovia TO-050, Km 318, e em Conceição do Tocantins, dois autores, de 29 e 28 anos, foram abordados e presos em posse de drogas. Moradores da região acionaram a Polícia e informaram que estes traficavam na própria residência. Nas buscas nos quartos dos envolvidos, a PM localizou 18 papelotes de substâncias análogas a maconha. Todos os autores foram apresentados nas delegacias responsáveis e ficarão à disposição da justiça.