A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de Augustinopolis, efetuou, no final da tarde desta quinta-feira, 4, a prisão de um homem de iniciais A.G.C.
Ele é suspeito da prática de crimes de violência doméstica no âmbito familiar e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma propriedade rural próxima ao Povoado Vinte Mil, naquele município.
De acordo com a Delegada Daniela Caldas, responsável pelo caso, o investigado teve a prisão preventiva decretada após agredir e lesionar de forma grave sua companheira, que teve um braço fraturado, além de múltiplas lesões pelo corpo. Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão de A.G.C.
Vale ressaltar que o indivíduo já responde a vários processos pelos crimes de violência doméstica e, a partir do momento em que ficou sabendo da ordem de prisão, evadiu-se e passou a ser considerado foragido da Justiça. Contudo, depois de um intenso trabalho investigativo, os policiais civis da 2ª DPC de Augustinópolis localizaram e efetuaram a prisão do autor.
Após a realização das providências legais cabíveis, A.G.C foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde ficará à disposição da Justiça.