Dando continuidade às ações de combate à criminalidade realizadas pela Polícia Civil em todo o Estado do Tocantins, na noite desta sexta-feira (5), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Colinas do Tocantins, realizaram a apreensão de várias porções de crack que estavam em poder de um homem de inicias I.N.O, de 21 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, responsável pelo caso, e titula da 7ª DRPC, a qual a DEIC está vinculada, o homem já estava sendo monitorado pela equipe da unidade especializada há algumas semanas devido a suspeitas de seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em Colinas em região. “As equipes da DEIC obtiveram informações de que o suspeito preso teria ido até a cidade de Palmas, onde compraria drogas, na intenção de revender em Colinas e, desse modo, montamos vigilância e fizemos a abordagem do indivíduo quando ele chegou ao terminal rodoviário da cidade, a bordo de um veículo de transporte coletivo”, disse a delegada.
Durante a revista efetuada na bagagem de I.N.O, os policiais civis localizaram e apreenderam cerca de 250 gramas de crack, que estava acondicionado no interior de uma mala. Desse modo, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi autuado em flagrante, em tese, pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.