A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na zona rural da cidade, por volta das 11h da ultima sexta-feira, 19 de abril.
Além do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, os indivíduos são suspeitos de cometerem furtos em chácaras da localidade.
Populares solicitaram a presença da PM no Povoado Cacau, em Tocantinópolis, ao verem três suspeitos trafegando em uma motocicleta no setor. Segundo os solicitantes, os dois homens e um adolescente são os mesmos que, depois de terem passado a frequentar o povoado, pertences de chácaras da região começaram a desaparecer.
De posse dessas informações, uma guarnição foi ao local, a fim de verificar a situação, e em diligências localizou os suspeitos e os abordou. Durante a abordagem foi feita vistoria no veículo, quando se constatou que a numeração do motor do mesmo estava raspada. Ao fazerem consulta em sistemas de bancos de dados, os militares também constataram que a cor da moto divergia da registrada no DETRAN.
Diante das irregularidades constatadas, os suspeitos e o veículo foram conduzidos e apresentados à Autoridade Policial, para os procedimentos cabíveis aos fatos.