Em comemoração aos 59 anos de Colinas do Tocantins, região Norte do Estado, a cidade recebeu uma série de programações voltadas para a data. Nesta segunda, 22, a população recebeu a entrega do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS no Setor Santo Antônio.
Presente no evento, o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, falou da importância do centro para a comunidade. “Esta é a porta de entrada para que a população tenha acesso à assistência social, mais que uma obra, significa humanização de atendimentos e mais pessoas sendo amparadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo principal é fortalecer a função protetiva familiar e promover acesso aos direitos, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o gestor.
Messias Araújo também adiantou que Colinas é uma das cidades inseridas nas macrorregiões que, além de receber um kit contendo equipamentos e materiais de escritório para a Central de Apoio a Distribuição de produtos da Agricultura Familiar, também receberá uma câmara frigorífica fria e um caminhão frigorífico. “É um kit completo contendo balanças eletrônicas, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras multifuncionais, mesas de escritório, cadeiras estofadas, aparelhos de ar-condicionado, monoblocos e pallets, além do caminhão”, detalha o gestor sobre a ação do Governo do Tocantins em parceria com o Governo Federal que beneficiará os 139 municípios tocantinenses ainda este semestre.
Outra novidade trazida pelo gestor à cidade é que o órgão já se organiza para instalar uma unidade do Sistema Nacional de Emprego - TO (Sine) no local. “Colinas é uma cidade de quase 50 mil habitantes, possui uma plataforma da Ferrovia Norte-Sul, tem um potencial logístico muito grande, além da Prefeitura, que já se prontificou a ser nossa parceira nesse projeto”, comenta sobre a importância de um Sine no município para facilitar a conexão empresa-empregado.
A solenidade desta segunda foi conduzida pelo prefeito Adriano Rabelo e a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município Michella Rabelo e contou com a participação da Senadora Kátia Abreu, que destinou recursos para construção do CRAS, vereadores locais e a população em geral.
Na ocasião, o grupo realizou visita a alguns equipamentos públicos, a exemplo do local que abrigará a Central de Apoio a Distribuição de produtos da Agricultura Familiar; a sede do projeto de geração de renda Gerando Sonhos; além da unidade do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS da cidade.