O Corregedor-Geral, procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, representou o Ministério Público do Tocantins (MPTO), na tarde desta segunda-feira, 22, durante a abertura dos trabalhos de Correição Ordinária no Fórum da Capital.
Por ocasião da solenidade, Marco Antônio ressaltou a importância de ouvir a comunidade que recebe os serviços do Judiciário. Para ele, os trabalhos de correição vão além das inspeções. “É um trabalho de orientação e visa o aprimoramento da prestação jurisdicional, buscando unicamente atender bem o cidadão”, destacou o Corregedor-Geral do MPTO.
A Correição Ordinária será realizada pela diretora do Fórum, juíza Flávia Afini Bovo, que destacou a intenção de ouvir críticas e sugestões a fim de melhorar o trabalho na Comarca de Palmas, que concentra o maior número de juízes. As atividades devem ser concluídas até esta sexta-feira, 26.
Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maria Neto; o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, além de representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil/Tocantins, entre outras autoridades.