O Sub Tenente Cláudio e o Sargento Ribamar transferiram-se para a reserva remunerada da PMTO.
Os Taticanos Sub Tenente Cláudio e Sargento Ribamar receberam uma calorosa homenagem de seu companheiros de trabalho da Força Tática, com total apoio do Comandante do 2º BPM. Além de uma corrida de mais de 6km pelas ruas de Araguaína, encerraram as atividades com série de flexão de braço, uma cortina de gás lacrimogêneo, hasteamento do pavilhão nacional e uma breve cerimônia de despedida. Uma verdadeira festa militar em apreço, respeito e consideração pelos relevantes serviços prestados pelos nossos guerreiros que passam para a reserva remunerada da Polícia Militar.
O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, em Araguaína-TO, na qual o Grupamento da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar a despedida dos Taticanos Sub Tenente Cláudio Barros de Brito e Sargento José de Ribamar Pereira Brito.
A programação iniciou-se as 07h com uma corrida de 6km pelas ruas da cidade. A chegarem ao Quartel do 2º BPM, realizaram a última dinâmica de flexão de braços, uma cortina de gás lacrimogêneo, o hasteamento do pavilhão nacional e uma breve cerimônia de despedida.
O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, prestou todo apoio para a programação dos Taticanos: “Parabéns aos Policiais Militares que nesta ocasião conquistaram o direito de ingressar na reserva remunerada da Polícia Militar, rogo ao Senhor Deus que continue abençoando a todos nessa nova etapa em suas vidas”. Declarou o Comandante, lembrando e parabenizando não apenas a ambos os Policiais Militares Taticanos, mas todos demais militares que conquistaram essa grande vitória de alcançarem a reserva remunerada com sucesso.
O Sub Tenente Cláudio e o Sargento Ribamar demonstraram muita emoção ao receber as homenagens dos Policiais Militares, seus companheiros de trabalho. “Agradeço ao apoio da nossa Instituição Policial Militar que sempre valorizou o meu trabalho; agradeço apoio do nosso Comandante – Tenente Coronel Miranda e de todos os meus companheiros policiais militares pelo companheirismo, pela parceria e pelo suporte no comprimento eficiente de todas as missão no serviço policial militar; agradeço a minha família pela paciência quanto às noites e dias que estive ausente nas reuniões familiares; agradeço aos demais órgãos que compõem a segurança pública pelo apreço e consideração pelo meu trabalho; agradeço a Comunidade Araguainense que sempre demonstrou seu apoio ao Serviço Policial Militar desenvolvido no nosso município e principalmente agradeço ao Senhor Deus pelo livramento concedido nesses muitos anos de serviço ativo na Polícia Militar do Estado do Tocantins”. Declarou o Sub Tenente Cláudio bastante emocionado.
Ressalta-se que a Senhora Jacirene, esposa do Sub Tenente Cláudio e a Senhora Adriana, esposa do Sargento Ribamar, e respectivos filhos de ambos os militares participaram da cerimônia de despedida que se encerrou com um delicioso lanche patrocinado pessoalmente pelos Policiais Militares do 2º BPM.