Ele foi flagrado transitando em atitudes suspeitas em um automóvel em plena madrugada. Na abordagem, foi constatado que se encontrava de posse de uma pistola 380, carregado com 10 munições intactas.
A arma está registrada no seu nome, contudo, ele não tem autorização legal para portá-la. Recebeu voz de prisão e, assim, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A arma e munições ficaram recolhidas, mas ele pagou fiança e responderá o processo em liberdade.
O fato aconteceu às 02h54 deste sábado, 04, quando uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento na Rua Einstein, Setor Universitário, em Araguaína-TO, quando notaram um veículo Fiat Siena, cor vermelha, transitando em atitudes suspeitas. Ao avistar a viatura se aproximar, o condutor do veículo acelerou tentando fuga, contudo foi rapidamente interceptado e abordado pelos Policiais Militares na Rua Newton, mesmo setor.
Na averiguação, foi constatado que havia cinco pessoas no interior do veículo, sendo o condutor, um homem de 31 anos e mais um homem de 25 anos e três mulheres de 24, 21 e 19 anos de idade. Nas buscas, foi encontrada no interior do veículo uma pistola calibre 380, carregada com 10 munições intactas, sendo imediatamente constatado que estava devidamente registrada no nome do condutor e proprietário do veículo. Questionado quanto a autorização para portar arma de fogo, o abordado disse não possuir.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a arma de fogo e as munições para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado pelo porte ilegal de arma de fogo e munições. A arma e munições ficaram retidas e o infrator da lei pagou fiança e responderá à justiça em liberdade.