Homem é considerado extremamente perigoso e é acusado de matar a sangue frio um sargento da Polícia Militar mineira.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP), efetuou na manhã desta terça-feira (7), no interior do estado, a prisão de um homem de inicias Marcos Vinícius Barbosa Silva, 25 anos, integrante de uma facção criminosa que atua em todo o território nacional e considerado um dos foragidos mais procurados do Estado de Minas Gerais.
O indivíduo, assaltante de extrema periculosidade, foi condenado pela Justiça mineira a uma pena de mais de 54 anos de prisão. Dentre os crimes por ele praticados está o assassinato de um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, alvejado com um tiro na cabeça.
Segundo os delegados Israel Andrade e Amaury Marinho, que coordenaram a operação, a DHPP obteve informações de que Marcos Vinícius havia chegado semana passada ao Estado do Tocantins com o intuito de esquivar do cumprimento da pena. Após incessante trabalho de inteligência e investigação policial, o homem foi localizado e preso, na manhã de hoje, em Bernardo Sayão, município que fica localizado a uma distância de quase 400 km da capital, Palmas.
“Chamou a atenção a gravidade dos crimes cometidos por Marcos Vinícius e ter matado um sargento da Gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais. Diante disso, não descansamos enquanto não retiramos esse perigoso indivíduo de circulação no Estado do Tocantins”, salientou o delegado Israel Andrade.
M.V.B.S foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Jaíba-MG, cidade para onde deve ser recambiado, em breve, a fim de que possa responder pelos crimes dos quais é acusado.