Na ação policial foi apreendida expressiva quantidade de substâncias entorpecentes, munições de arma de fogo e aparelhos celulares de origem duvidosa.
Foi deflagrada pela Polícia Civil em Natividade nesta sexta-feira, 17, a Operação PaCTO Seguro, que contou com atuações de equipes das Delegacias de Polícia Civil de Natividade e de Conceição, além de agentes do sistema prisional tocantinense, resultou em uma prisão em flagrante de suspeito de tráfico de drogas e uma condução de indivíduo que estava na posse de aparelho celular furtado.
Na operação, também foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão, ocasião em que foi encontrado no imóvel alvo um tablete de maconha.
Para a delegada Melicia Ganzaroli, que coordenou a operação, a criminalidade é combatida com afinco na região. "Aqui em Natividade e cercanias não daremos trégua no combate ao crime e aos criminosos, prova disso, são as mais de 20 prisões recentes realizadas no âmbito de nossa jurisdição policial" pontuou.
A denominação da operação é uma alusão às siglas da Polícia Civil do estado - PC/TO e segurança pública, que é a finalidade sua atuação.