Durante quase uma hora, os assaltantes aterrorizaram as vítimas com graves ameaças e muita violência.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Pedro Afonso, efetuou, na tarde desta terça-feira (28), a prisão de um homem de inicias P.R.G. Ele é suspeito de praticar um roubo a uma residência e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, naquela cidade.
Segundo o delegado Bernardo José Rocha, na noite do último sábado (25), P.R.G e seu comparsa J.W.P.S, (ambos com 18 anos), entraram em uma residência, no setor Central de Pedro Afonso, e subtraíram uma motocicleta e diversos aparelhos celulares. Na ação, os criminosos utilizaram uma arma de fogo e uma faca, ameaçando constantemente as vítimas, chegando até mesmo a amarrar uma das pessoas que estava na residência.
Logo que tomou conhecimento dos fatos, uma equipe de policiais civis empreendeu diligências no sentido de identificar os autores. Com os indícios de autoria levantados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz criminal de Pedro Afonso. Dessa maneira, P.R.G foi preso em uma chácara em Tupirama. Com ele, foi localizado um dos aparelhos de celular roubados, pequena porção de maconha e um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, o homem já foi submetido à audiência de custódia e, posteriormente, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de localizar o paradeiro de J.W, que ainda se encontra foragido.