Em Buriti do Tocantins, a PM prendeu três pessoas, 26, 45 e 48 anos, no Bairro Buriti Novo, naquela cidade. Todas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas; um dos autores foi preso também por posse irregular de arma de fogo. As prisões aconteceram por volta 19h30 da noite do dia 1º, sábado. Ninguém reagiu a prisão.
A PM realizava patrulhamento no bairro quando deparou com dois dos acusados. Ao serem abordados a PM encontrou 02 trouxas de substancia análoga a maconha. Um dos indivíduos informou que havia comprado a droga com um traficante.
Na casa do traficante os policiais apreenderam 54,7 gramas de maconha. Além da droga escondida dentro de um frasco de shampoo, embalada para comercio em pequenas trouxinhas; também foi apreendido na residência do suspeito R$ 76,00 em dinheiro e 02 espingardas de fabricação artesanal tipo por fora.
Já a terceira prisão ocorreu na cidade de Sampaio. Um homem de 50 anos acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 18h, desse domingo, 02, em um balneário daquela cidade.
O autor foi flagrado por populares caminhando nas proximidades do balneário com uma arma de fabricação artesanal calibre 28, municiada. Chegando a intimidar as pessoas que ali se encontravam, as quais resolveram ligar para a Polícia Militar. Ao avistar a viatura da PM, o autor ainda fugiu por um matagal, mas, acabou sendo localizado com a arma de fogo e preso pela guarnição de policiais militares.
Os autores foram presos e juntamente com os objetos apreendidos na ação, encaminhados à Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas cabíveis a cada caso.