Posteriormente constatou-se tratar-se de um perturbado mental.
Populares pediram socorro à Polícia Militar, informando que ele, de posse de uma faca, estava importunando pessoas, pegando produtos de comércio tais como frutas, farinha e comportava-se de forma ameaçadora com a faca quando os proprietários se aproximavam. Nas diligências, os Policiais Militares o localizaram ainda de posse da faca, ocasião em que ele se apresentou bastante agressivo e dizia que não iriam tomar a faca dele e que não era pra ninguém chegar perto, sendo que, quando tentavam se aproximar dele, ele fazia menção como se fosse atacar e furar as pessoas com a faca. Os Policiais Militares agiram rapidamente e conseguiram contê-lo e imobilizá-lo utilizando armamento não letal. Posteriormente, foi constatado que ele tinha problemas de perturbação mental, portanto foi conduzido para o HRA, onde ficou sob cuidados médicos. A faca foi encaminhada para a DP de Plantão para as providências cabíveis.
O fato aconteceu às 12h01 desta segunda-feira, 03, no Centro de Araguaína-TO, de onde populares acionaram a Polícia Militar, à qual pediram ajuda acerca de um homem que estava coagindo pessoas com uma faca, nas proximidades do Mercado Municipal. “Ele está com uma faca e pega frutas, farinha e outras coisas e, quando os comerciantes reclamam, ele se vira agressivo ameaçando com a faca”. Disse a pessoa que solicitou o apoio.
Nas diligências, os Policiais Militares o localizaram na Av. Cônego João Lima, Centro. Ele ainda se encontrava de posse da faca, sendo comprovada a sua postura bastante agressiva. Na abordagem, ele dizia que os Policiais Militares não iriam tomar a faca dele e que não era pra ninguém chegar perto, sendo que, quando tentavam se aproximar dele, ele fazia menção como se fosse atacar e furar as pessoas com a faca.
A Polícia Militar, então, utilizou equipamentos não letais para contê-lo e imobilizá-lo e obtiveram êxito. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um homem de 52 anos que apresentava sintomas de perturbação mental. Os Policiais Militares entraram em contato com o Hospital Regional de Araguaína, onde confirmaram que o mencionado homem tem problemas mentais e que já tinha sido atendido por esta razão naquela unidade de saúde, motivo pelo qual a Polícia Militar o encaminhou para lá, onde ficou sob cuidados médicos.
Os Policiais Militares registraram normalmente a ocorrência e encaminharam a faca apreendida para a DP de Plantão para as providências necessárias ao caso.