Ação visa promover minipalestras educativas sobre os diversos programas sanitários na área animal e vegetal para estudantes e público em geral.
Com o objetivo de promover ações de educação sanitária por meio de minipalestras educativas sobre os diversos programas sanitários na área animal e vegetal para estudantes e público em geral, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da Regional de Gurupi e em parceria com o Sindicato Rural de Gurupi iniciaram nesta quarta-feira, 5, e segue até o próximo dia 8, o projeto “Fazendinha da Adapec”, na Exposição Agropecuária de Gurupi.
Neste primeiro dia, a Fazendinha atendeu cerca de 220 alunos das escolas municipais de Gurupi que conheceram a estrutura e receberam dos técnicos da Adapec informações sobre doenças que afetam os animais e as plantas.
Segundo a inspetora de defesa agropecuária da Adapec de Gurupi, Katiuscia Cordeiro Araújo foi preparada uma programação voltada especialmente para o público infantil. “Na Fazendinha vamos realizar diversas atividades, como minipalestras, visitação ao espaço acompanhada pelos inspetores da Adapec apresentando os animais e as plantas, abordando de forma lúdica, alguns programas relacionados à sanidade animal e vegetal realizados pela Agência”, disse Katiuscia, acrescentando que este é um importante momento para promover educação sanitária na feira.
“Este projeto já foi realizado em outras exposições agropecuárias e obtivemos um resultado satisfatório por parte do público, por isso, levamos ele para a exposição de Gurupi onde temos um grande público presente e uma possibilidade de fazermos um trabalho eficaz junto às crianças e ao público em geral”, destacou o vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos.
Na Fazendinha serão abordados temas como: Aftosa, Brucelose, Raiva dos Herbívoros, monitoramento de pragas em lavouras, uso correto e seguro de agrotóxico, entre outros.
Horários de funcionamento da Fazendinha:
·05/06: 8h às 12h e de 14 às 18h – abertura do projeto, atendimento as escolas (com prévio agendamento) e 18h às 20h - atendimento ao público em geral.
·06/06: 8h às 12h e de 14 às 18h - atendimento as escolas (com prévio agendamento) e 18h às 20h - atendimento ao público em geral.
·07/06: 8h às 12h e de 14 às 18h - atendimento as escolas (com prévio agendamento) e 18h às 20h - atendimento ao público em geral.
·08/06: 10h às 20h, atendimento ao publico em geral e encerramento do projeto.