Condutor da camionete alegou que havia adquirido o bem sem saber que se tratava de um bem fruto de delito.
A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), efetuou nesta quarta-feira (12), em Miranorte, a apreensão de uma camionete GM, modelo S10, ano 2007, objeto de furto, que estava circulando pela cidade de Miranorte, região Centro-Norte do estado.
De acordo com o delegado Anderson Casé, responsável pelo caso, os agentes da Delegacia Especializada realizavam investigações de campo, no Setor Jardins, na cidade, quando localizaram o veículo e observaram que poderia ser produto de origem criminosa. Desse modo, os policiais civis realizaram a abordagem do condutor da camionete e conduziram o veículo e seu motorista até a sede da Delegacia de Miranorte.
Após levantamentos realizados na unidade, os agentes descobriram que a camionete havia sido furtada em um lava-jato, em Goiânia, no começo desse ano. Assim, o homem que estava de posse da S10 foi autuado por receptação culposa e responderá criminalmente, conforme determina a legislação vigente. A camionete será periciada e, posteriormente, restituída ao seu verdadeiro proprietário.