Segundo populares, um motociclista dispensou uma mochila com suspeição de possibilidade de estar contendo artefatos explosivos.
O local foi isolado pelos Policiais Militares e o Grupamento anti-bombas da Polícia Militar foi acionado para concluir a averiguação utilizando equipamentos tecnológicos de segurança apropriados. A ameaça foi neutralizada através de uma explosão controlada utilizando uma carga mínima e segura e, assim, foi constatado que havia apenas duas bolsas dentro da mochila suspeita.
A averiguação iniciou-se a partir das 13h45 desta quinta-feira, 13, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro São João, em Araguaína-TO, onde populares informaram que um homem não identificado passou em uma motocicleta e dispensou no local uma mochila de costas aparentando estar composta de objetos, possíveis artefatos explosivos.
Os Policiais Militares do Grupamento de Rádio Patrulha isolaram o local e acionaram a equipe especializada anti-bombas da Polícia Militar para concluir a averiguação, utilizando equipamentos de segurança tecnológicos apropriados ao atendimento desse tipo de ocorrência.
Como o Grupo Especializado anti-bombas da Polícia Militar em Araguaína estava em missão fora, o Grupo Especializado anti-bombas da Polícia Militar em Palmas deslocou-se para o atendimento da ocorrência e nessa ocasião está neutralizando qualquer tipo de ameaça provinda da mochila.
A ameaça foi neutralizada através de uma explosão controlada utilizando uma carga mínima e segura e, assim, foi constatado que havia apenas duas bolsas dentro da mochila suspeita.