A operação integrada, envolveu os órgãos, da Polícia Civil; Ministério Público e Conselho Tutelar. A ação teve como objetivo coibir a presença de menores em locais de festas.
Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e Conselho Tutelar, denominada “Bico do Papagaio”, realizada na noite dessa sexta-feira, 14, nas cidades de Augustinópolis e Carrasco Bonito resultou na condução de menores, apreensão de veículos e prisão de infratores da lei.
A operação integrada envolveu 10 policiais militares das cidades de Augustinópolis, Sampaio, Praia Norte e equipe de Força Tática, todos do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM); treze policiais civis da 1° e 2° Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis e Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (DEAM) e 3 membros do Conselho Tutelar de Augustinópolis.
A ação resultou na condução de treze adolescentes que foram levados à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente entregues aos seus pais ou responsáveis; 5 veículos removidos ao pátio por irregularidades administrativas; 1 veículo conduzido a Delegacia de Polícia por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor; 1 Flagrante por vender/fornecer bebida alcoólica a adolescente/criança; e 1 comunicação de violação de condicional.