Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
  • 26/10/2021 00:12:47 -

    A Pedido do MP, Justiça Anula Lei que Dobrava o Salário do Prefeito, Vice e Secretários de Tocantinópolis

    Foto do post

    O pedido foi feito pelo Promotor de Justiça da Comarca de Tocantinópolis Saulo Vinhal da Costa e foi sentenciado parcialmente pelo Juiz de Direito Carlos Alberto de Sousa Dutra, ainda cabe recurso, mais diante da completa insensibilidade do gestor que não se atentou quanto à imoralidade do ato de dobrar o seu salário e dos seus secretários em plena pandemia, período este que de acordo a Lei Complementar 173/2020 editado no âmbito do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, não poderia ocorrer este tipo de aumento salarial, principalmente de gestores.

    Como o gestor e sua família que comanda o município a mais de 30 anos se acha imune às Leis, ou seja, pensam que pelo poder conseguido através de anos de perseguições não são obrigados a se sujeitar a elas, o famigerado prefeito aumentou os salários estava tranquilamente saboreando uma remuneração bem gorda, até que o retorno do Promotor Saulo jogou um banho de água fria em seus planos.

    Uma das primeiras medidas tomadas pelo promotor foi justamente acabar com essa imoralidade, haja vista que na época houve grande repercussão tanto na cidade como na mídia do Estado.

    Em sua fala na tribuna o vereador Roberlan Cokim destacou que com certeza o prefeito irá recorrer: "Na verdade ainda cabe recurso, o prefeito com certeza vai entrar com recurso, pra ver se mantém o salário lá nas alturas, inclusive os salários dos secretários estão maiores do que os nossos, recebem mais do que nós os vereadores." Disse o camarista.

    Roberlan destacou ainda que na época ele até achou bom o aumento do salário do prefeito pra ver se ele maneirava mais a mão nos cofres públicos. "Isso aí é uma vitória muito grande porque naquele momento que foi feito esse aumento de salários deles eu até achei bom o aumento do salário do prefeito pra ver se ele maneira mais a mão aí nos cofres públicos, o salário tava pouco mesmo mais dobrar pra R$ 18 mil igual foi o dele aí era uma falta de vergonha". Atacou.

    O camarista do PSC citou que não gostou da sentença em partes porque o juiz deveria fazer com que todos devolvessem os pagamentos recebidos a mais. "Só ainda não gostei deles não ter feito eles devolverem a diferença, porque o processo vai continuar em curso, e eu acredito que no final dele vai ser feito isso aí. Eu já até avisei meu irmão que era secretário e ainda recebeu um salário, `olha guarde logo esse dinheiro porque com certeza eles vão fazer vocês devolverem´ porque foi descumprido a Lei Federal da Pandemia, e no município enviaram o aumento de salário dento do prazo de 180 dias no final do mandato antes de começar o outro mandato e não podia". Destacou Roberlan.

    Encerrando seu discurso, o vereador parabenizou o promotor: "Eu parabenizo aí o promotor Dr. Saulo que tem se mostrado muito compromissado com o bem público principalmente aqui de Tocantinópolis, não tem medido esforços para intimar, entrar com ações para que o bem público seja bem gerido. Como eu falei, o prefeito está no poder colocado pelo povo, não importa as formas que ele fez para chegar lá mais ele ta lá, então a gente tem que respeitar o voto, vamos respeitar o voto, mas, não podemos também desguarnecer e deixar de vigiar, fiscalizar o bem público, e o promotor está de parabéns quanto a isso". Encerrou sua fala quanto a este assunto.

    Assista o discurso do vereador no vídeo abaixo:

    Fonte: Ascom/Gabinete do Vereador Rob

ATENÇÃO!
Os comentários do Blog via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Roberlan Cokim

Conte um pouco sobre você aqui...

Facebook Youtube Twitter Whatsapp