Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
  • 21/10/2023 02:12:41 -

    Em Debate na Câmara, Vereador Roberlan Cokim Disse Que Tem Rejeição Sim, e a Grande Maioria é dos Contratados do Estado e Município

    Foto do post

    No último dia 19 de outubro, o vereador Roberlan Cokim fez um discurso na Câmara Municipal que gerou bastante repercussão e discussão na cidade. Cokim abordou uma série de temas, desde a gestão municipal até as festas juninas e sua relação com a comunidade local.

    O vereador começou seu discurso destacando o longo discurso do vereador líder do governo na casa de leis, ao qual o opositor disse serem cumpridos iguais os discursos do ex líder cubano Fidel Castro, afirmando que o delegado Tiago tenta associar as festas juninas como um meio de gerar emprego no município, quando nem mesmo os vendedores ambulantes conseguem vender como antigamente. Ele criticou os gastos com a ornamentação da Beira Rio, mencionando o valor de R$ 70.000,00 pagos apenas com os enfeites do quadrilhódromo. Cokim ironicamente mencionou que: “houve um retorno gigantesco em curtidas" nas redes sociais da prefeitura, questionando se esse investimento realmente beneficia a cidade.

    Em relação à suposta nota de repúdio da Junina Boa Vista, o vereador levantou a possibilidade de ser uma invenção com fins eleitorais por parte do Delegado, insinuando que a nota poderia ser uma estratégia para conquistar votos nas eleições vindouras.

    O Fiscal do Povo também mencionou o privilégio de um grupo de pessoas que fazem parte da junina Boa Vista, citando que muitos participantes do grupo junino são beneficiados com contratados no município. Ele desafiou o defensor do prefeito a trazer os títulos conquistados por eles em outros locais esse ano, e questionou a eficácia do trabalho apresentado, já que ele mesmo não acompanhou as festas.

    O vereador fez uma análise crítica sobre a profissionalização das festas juninas, apontando que as quadrilhas eram mais animadas em tempos passados e que a tentativa de profissionalização mudou a dinâmica das festas.

    Em relação à rejeição que afirmou ter, Cokim mencionou que muitos dos 4.000 votos que a base do prefeito tem não são a favor dele porque esses são contratados do município. Ele reconheceu a dificuldade de sua posição política, onde a base do prefeito mantida com contratos é obrigada a votar nela, mas também a contrariá-lo em troca de um emprego temporário.

    Por fim, Roberlan falou sobre sua pré- candidatura a prefeito, afirmando que não vai mendigar votos bajulando grupos juninos ou times de futebol. Ele alegou que se estivesse na prefeitura, as festas seriam melhores organizadas, os campeonatos teriam premiações maiores e pagas pontualmente, e os desvios de dinheiro não aconteceriam. Para finalizar sua fala, ele mencionou a investigação da Polícia Federal em relação à gestão municipal, cujo líder do gestor na casa de leis que também é delegado da polícia civil nunca se manifestou sobre a operação: “Calado Tava, Calado Ficou”. Finalizou.
    Assista o discurso no vídeo abaixo:

    Fonte: Ascom/Vereador Roberlan Cokim

ATENÇÃO!
Os comentários do Blog via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Roberlan Cokim

Conte um pouco sobre você aqui...

Facebook Youtube Twitter Whatsapp