Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
  • 10/11/2021 02:03:26 -

    Vereador Roberlan Cokim Denuncia Prefeito e Presidente da Câmara de Tocantinópolis Por Manter Funcionário Fantasma

    Foto do post

    Denúncia havia sido protocolada no Ministério Público no ultimo dia 20 de Outubro, porém, o vereador divulgou o teor da denúncia apenas nesta terça-feira (08), durante discurso na tribuna da câmara na primeira sessão ordinária do mês de Novembro.

    Continuando seu ostensivo trabalho de fiscalização no município de Tocantinópolis, o vereador Roberlan Cokim (PSC-TO), usou do direito à fala na tribuna da câmara para expor a situação de um agente comunitário de saúde do município, que se encontra doente e teve que se licenciar do trabalho, deixando assim de receber o salário pela prefeitura, ficando a mercê da longa fila de espera do INSS.

    O camarista explicou a situação delicada que o agente comunitário vem passando, no qual o servidor teve de se licenciar ainda no mês de Agosto, e sua perícia no INSS foi marcada para o longínquo mês de Março de 2022. "O funcionário vai ficar sete meses sem receber o salário dele, está pagando as contas porque pelo menos nisso os agentes comunitários de saúde estão se mostrando unidos e estão fazendo vaquinha para pagar as contas dele de água, energia e algumas pessoas levando ajuda". Contou Roberlan.

    Logo após relatar a situação do ACS, o vereador de oposição falou do caso do funcionário fantasma que recebe sem trabalhar. "Na contra mão, aqui na câmara municipal dias atrás tinha um funcionário recebendo sem trabalhar que é o senhor Paulo Sérgio Pereira Moraes que  estava com dois meses. Foi enviado pra cá pelo prefeito, nomeado no dia 04 de Agosto desse ano e eu fiquei esperando, `uai vai mandar o cara pro meu terreiro?´ Todo dia eu vinha aqui dá uma olhada pra ver se ele tava aqui, dava uma olhada e não via, infelizmente nunca veio trabalhar e recebendo. Então, esse cidadão privilegiado pode, agora o Denivaldo (Agente de Saúde) que está doente, está lá dependendo de migalhas, infelizmente a palavra é essa, de esmolas, não pode ficar recebendo sem trabalhar aguardando o tratamento ou então aguardando o INSS, ele tem que se virar". Denunciou o camarista.

    Ascom/Gab. Ver. Roberlan CokimContinuando seu discurso, Roberlan contou que vai iniciar uma vaquinha virtual para tentar ajudar o agente comunitário de saúde, já que o mesmo ficou tão "agoniado" com a situação de ficar impossibilitado de trabalhar e respectivamente sem receber o salário, que vendeu sua motocicleta no intuito de pagar o empréstimo que havia contraído para pagar a cirurgia feita nos rins.

    Voltando ao assunto do funcionário fantasma que assombrava os corredores da câmara municipal, o vereador disse que já protocolou denuncia no Ministério Público. "Só quero dizer que na situação aqui do funcionário Paulo Sérgio, eu vim aqui na secretaria da câmara, fotografei a folha de ponto de todos os funcionários fui no Ministério Público e fiz a denuncia. Infelizmente esse é o meu trabalho, fui eleito pra isso, e muito bem eleito, e vou continuar fazendo. Podem ameaçar eu já estou calejado de ameaças completei 21 boletins de ocorrências por ameaças contra mim, sem contar a facada que deram no meu pescoço, sem contar os tiros que deram no meu portão. E eu estou aqui firme, e vou continuar do mesmo jeito, e ainda muito satisfeito com a mídia que estão me dando através desse processo de cassação que estão fazendo aí por eu ter ido fiscalizar a licitação da obra da escola de tempo integral". Completou.

    Encerrando seu discurso o vereador explicou que essa semana deverá voltar na obra da escola de tempo integral para fiscalizar, porém, dessa vez para evitar agressões por parte do empresário que ganhou sua 7ª licitação no município, que havia lhe empurrado na primeira visita que o camarista fez ao local, Roberlan disse que irá com a polícia, pois o mesmo entregou ofício ao comandante da 5ª CIPM solicitando apoio da polícia militar para poder fiscalizar essa obra.

    Assista o discurso do vereador no vídeo abaixo:

    Fonte: Ascom/Gab. Ver. Roberlan Cokim

ATENÇÃO!
Os comentários do Blog via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Roberlan Cokim

Conte um pouco sobre você aqui...

Facebook Youtube Twitter Whatsapp