Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
  • 24/11/2021 16:27:10

    Condenação de Fabion Gomes em 2º instância no TJ-TO por improbidade administrativa repercute entre tocantinopolinos

    Foto do post

    A população tocantinopolina foi surpreendida nesta manhã com a notícia da condenação em 2º instância do atual Deputado Estadual Fabion Gomes (PL) no Tribunal de Justiça do estado, em razão de prática de improbidade administrativa. O MP acusa o tradicional político de ter participado de esquema que fraudou licitações para beneficiar um parente.  As licitações seriam feitas para alugar um caminhão de lixo que, segundo o MP, era de propriedade do pai do genro de Fabion.

     

    Esse é mais um duro golpe que o clã dos “Gomes” recebe da justiça. Paulo Gomes, que é sobrinho de Fabion e atual prefeito de Tocantinópolis, também responde a processos por improbidade administrativa no âmbito do TJ, além de atualmente haver vários inquéritos abertos na Promotoria de Justiça do município que investigam irregularidades em suas duas gestões.

     

    Apesar das condenações, os apoiadores de Fabion continuam firmes em sua defesa, negando os fatos de maneira cega e acrítica. Isso é um indicativo de que a alta corrupção praticada na política brasileira tem por culpados sobretudo os próprios eleitores.

     

    Por outro lado, o Ministério Público do estado tem ganhado prestígio perante uma parte da população local, que, até uns anos atrás, às vezes o acusava de ser um órgão parcial aos detentores do poder político.

     

     

    Fonte: https://afnoticias.com.br/blog

Yuri Paula de França

Escritor, analista político, graduado em Ciências Sociais, com ênfase em Ciência Política - UFT. Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT. Também é jornalista independente.

Facebook Youtube Twitter Whatsapp