Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Participa de Evento Para Conscientização Sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos

Data do post: 12/06/2019 00:12:00 Imprimir -  Compartilhar

Adapec TocantinsPara levar informações aos produtores rurais quanto aos cuidados na aplicação de agrotóxicos e no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participou neste sábado, 8, de um dia de conscientização voltado ao meio ambiente, no município de Nazaré. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas localizada em Silvanópolis - AREIA.

A palestra sobre os cuidados com defensivos agrícolas foi proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Ribeiro, que abordou sobre o armazenamento e devolução das embalagens vazias, uso dos EPIs, dentre outros. “Orientamos para que eles saibam usar os produtos evitando danos à saúde e ao meio ambiente, além de evitarem acidentes com os produtos”, disse.

O agricultor, Domingos Gomes de Morais, da Fazenda São Domingos, localizada no município de Nazaré, afirmou que colheu benefícios com as explicações. “Muita coisa dita aqui eu não sabia, toda a população e eu queremos que vocês venham aqui outras vezes, nós precisamos de vocês pra ensinar a gente a trabalhar e a nos defender”, ressaltou. O Produtor rural, José Matias de Arimatéia, da Fazenda Serra do mato falso, do mesmo local, complementou. “Essa reunião foi de grande importância, adquiri mais inteligência referente ao uso de agrotóxicos, pra gente preservar o meio ambiente e a nossa saúde”, relatou.

De acordo com os organizadores, o engenheiro de segurança do trabalho, Melquezedeque do Vale Nunes, falou sobre os cuidados no manuseio de máquinas agrícolas para prevenção de acidentes no campo. O encontro contou com a presença de autoridades municipais e também com o secretário da agricultura, César Halum.

Fonte: ADAPEC Tocantins