Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Vários Problemas de Saúde e Com Dificuldades Para Andar, Idoso Pede Ajuda Para Comprar Uma Simples Cadeira de Rodas

Data do post: 28/11/2019 00:41:21 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAposentado, prestes a completar 67 anos de idade no próximo dia 15 de Dezembro, o senhor João Alves de Sousa encontra-se bastante enfermo e precisando de ajuda.

Os problemas de saúde são vários, dentre eles está a próstata inflamada, o que tem lhe provocado dores intensas, além de algumas Hérnias que lhe atormentam com dores nas costas, e para terminar o kit desespero, o idoso está perdendo a visão, sem esquecer da artrose nos joelhos que estão lhe fazendo andar com bastante dificuldades por causa das dores.

Notamos ainda uma enorme ferida na parte detrás da perna esquerda do sexagenário, e quando perguntamos o que teria sido aquilo, João contou que a ferida já estava era sarando, e que tinha sido atacado por um cachorro que o mordeu.

Sem ter para quem recorrer, o senhor João Alves resolveu pedir ajuda através da internet, e para isso, procurou a sede do Portal Tocnoticias que de pronto lhe atendeu, onde gravamos um vídeo para mostrar a sua situação.

Para chegar até o centro de Tocantinópolis, já que ele e sua família moram a cerca de 3 km de distância no Setor conhecido por Sol Nascente, ele e sua companheira utilizaram uma bicicleta, no qual a mulher vinha caminhando e João também caminhando mas, usando a bike como uma espécie de bengala com rodas.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO idoso nos relatou suas dificuldades, contando que para aliviar as dores toma uma porrada de medicamentos, inclusive um que é bem barato "Torsilax" que custa apenas R$ 15,00 a caixa tinha acabado, e atualmente ele não dispunha desse valor, pois gastou muito para poder montar o barraco de palha no qual está morando atualmente.

Segundo o idoso, ele está sendo atendido pela secretaria de saúde do município de Tocantinópolis, porém, devido as dificuldades, almeja conseguir uma cadeira de rodas dessas simples, para que assim ele possa se deslocar com mais facilidade do setor onde mora até o centro da cidade.

Resolvemos colocar esse pedido em nosso editorial no intuito de conseguir alguém que tenha uma cadeira de rodas que não esteja sendo usada, e que possa doar para o senhor João Alves, caso não consigamos uma, tentaremos fazer uma espécie de vaquinha virtual para comprar uma nova que no mercado atual custa apenas R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

Quem tiver interessado em ajudar doando a cadeira de rodas, ou até mesmo com a vaquinha para comprar uma nova, entre em contato com a nossa redação através desse número com whatsapp (63) 9 9957-1100.

Assista no vídeo abaixo João contando seu drama:

Fonte: Redação do Tocnoticias