Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegado Tiago Daniel Participa do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública do Programa Academia Nacional de Polícia

Data do post: 03/12/2019 13:13:56 Imprimir -  Compartilhar

Delegado Tiago Daniel O Delegado de Polícia Civil do Tocantinópolis/TO, Dr. Tiago Daniel de Moraes, participou do CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SEGURANÇA PÚBLICA, do Programa Academia Nacional de Polícia (PANP), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que teve duração de nove semanas e terminou na última sexta-feira, dia 29 de novembro.

O Programa Academia Nacional de Polícia, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, idealizado pelo Ministro Sérgio Moro, teve como modelo o “Programa FBI National Academy” e teve como objetivos o aprimoramento e alinhamento de competências gerenciais e operacionais de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal. Foram capacitados 32 policiais, entre delegados das polícias civis e oficiais das polícias militares representantes dos 26 estados e do Distrito Federal e convidados das 5 cinco regiões do país. A ação faz parte de acordo de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Polícia Federal.

Durante a realização do Curso, que teve 336 horas-aula, além de diversas disciplinas teóricas Delegado Tiago Daniel e práticas e visitas técnicas em diversas instituições, como, na SENASP e no Batalhão de Operações Especiais do Exército Brasileiro, em Goiânia (GO), os delegados de polícia civil e os oficiais da polícia militar tiveram palestras com o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Mouro, com o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, com o jornalista Alexandre Garcia e com os delegados da Polícia Federal, Marcio Anselmo e Jorge Pontes.

O Delegado de Polícia Tiago Daniel destacou que “o curso foi essencial para sua carreira e possibilitou um importantíssimo intercâmbio de conhecimento e experiências, além de ter sido fundamental para a formação de uma rede de profissionais espalhados por todo o país que têm o mesmo objetivo, qual seja, atuar de forma eficaz no combate à criminalidade, diminuindo seus índices e aumentando a sensação de segurança pública do nosso país”. Além disso, segundo o Delegado “foi uma honra poder representar o Estado do Tocantins neste magnífico curso e poder trazer para este tantos conhecimentos para serem aplicados no âmbito da segurança pública”, concluiu.

Fonte: Delegado Tiago Daniel