Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Militares Recebem Treinamento Sobre o Sistema de Videomonitoramento de Tocantinópolis-TO

Data do post: 06/12/2019 14:36:01 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – 5ª CIPM, realizou na Sala de Videomonitoramento da Unidade, um treinamento para os operadores do videomonitoramento que atuam na Unidade.

O treinamento contou com a presença de vários militares da Unidade e principalmente os que vão operar diretamente o sistema. A Instrução foi ministrado pelo técnico Jerry Júnior, responsável pela manutenção dos equipamentos, e destinou-se a qualificar o efetivo em relação ao videomonitoramento por câmeras da cidade com apontamentos de todas as possibilidades de estratificação de informações, além de identificar ocorrências, emitir alarmes e efetuar pesquisas específicas. Os Policiais militares escalados na função de Dia Copom e Auxiliar de Dia serão os responsáveis diretos em operar o videomonitoramento, estando aptos a operar as tecnologias disponibilizadas no sistema.

Ascom/ 5ª CIPM O sistema de videomonitoramento conta câmeras de última geração, Speed Dome e OPL/OCR leitora de placas, instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

De acordo com o Comandante da 5ª CIPM Ten. Cel QOPM Valdemi Silva Reis, o Sistema será inaugurado e entregue no dia 17 de dezembro de 2019.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM