Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tentativa de Retirar Caminhão que Caiu Dentro do Rio Tocantins em Tocantinópolis Falha

Data do post: 20/07/2019 16:34:58 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA primeira tentativa de retirar o caminhão Baú que caiu dentro do Rio Tocantins na orla de Tocantinópolis nesta Sexta feira (19), falhou.

O secretário de obras do município de Tocantinópolis Salomão Gomes e sua equipe, passaram a manhã desta Sábado (20), tentando retirar o veículo com uso de cabos de aço e maquinas como Retroescavadeira e Patrol, porém, as cordas prendiam os cabos ao veículo não suportaram o peso e se romperam por duas vezes.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAlgumas pessoas mergulharam por diversas vezes para prender o caminhão ao cabo de aço, o que chamou bastante a atenção de curiosos que assistiam do cais a movimentação das pessoas que trabalhavam na empreitada.

Por duas vezes eles tentaram puxar o veículo com o uso das máquinas pesadas, porém, nas duas tentativas não deu certo, e segundo o secretário Salomão Gomes, em uma das vezes o caminhão ainda chegou a se movimentar por alguns metros, mas, voltou ao seu local anterior depois do cabo se soltar.

Os mergulhadores que estavam fazendo o trabalho de prender o cabo ao caminhão não estavam usando equipamentos de mergulho, mergulhavam apenas no "fôlego", o que dificultou muito o serviço.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDepois das duas tentativas em vão, o secretário e sua equipe foram obrigados a desistir de tentar puxar o veículo, mas, Salomão disse que a proprietária do caminhão terá que conseguir mais cabos de aço e encontrar uma maneira de prender os cabos ao veículo para que as máquinas puxem-no até a margem do Rio.

Neste período da tarde, algumas pessoas ainda mergulham até o veículo prendendo-o, só que as maquinas da prefeitura usadas pela manhã ainda não retornaram.

O acidente

Foto: Reprodução/YoutubeO acidente aconteceu na orla de Tocantinópolis na tarde desta sexta-feira (19). Um caminhão que fazia a travessia para Porto Franco (MA) desceu a ladeira que dá acesso a balsa atravessando-a desgovernado batendo na grade de proteção vindo a cair no rio Tocantins.

Um vídeo gravado pelo turista Patrese Cardoso mostrou o momento em que o motorista do nadava em direção a balsa que ainda estava ancorada.  O homem só saiu da cabine quando o caminhão já estava cerca de um metro submerso. O motorista tem 40 anos de idade e não se machucou.

Fonte: Redação do Tocnoticias