Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças De Segurança Realizam Operações Integradas No Sudeste Do Tocantins

Data do post: 28/02/2021 01:47:08 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAções resultaram em várias prisões e em apreensões no interior do Estado.

Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e trazer mais sensação de segurança à população de municípios do sudeste do Estado, desde a última quinta-feira, 25, as Polícia Civil e Militar do Tocantins realizaram uma série de ações coordenadas e simultâneas em cidades do sudeste tocantinense, as quais resultaram em prisões de suspeitos e na recuperação de bens subtraídos.

Comandadas pela delegada Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, as ações policiais tiveram início na quinta-feira, quando a autoridade policial promoveu a restituição de uma motosserra, recuperada pela Polícia Militar após a comunicação de um delito de furto em Novo Alegre. Neste mesmo dia, a Delegada, em ação integrada com a PM-TO, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em procedimento que apurava a ocorrência de furto ocorrido na cidade de Novo Alegre, oportunidade em que foi recuperado um botijão de gás.

Em Aurora do Tocantins, durante campana para aferir ato ilícito de tráfico de drogas, um adolescente conduzindo uma motocicleta se evadiu e desobedeceu a ordem de parada emitida pelas autoridades policiais. Porém minutos depois, ele se deparou com uma viatura policial e abandonou o veículo. Constatada a irregularidade administrativa do veículo ciclomotor, o mesmo foi apreendido, oportunidade em que a mãe do menor compareceu ao local e esclareceu que autorizou o filho conduzir o veículo com a finalidade de buscar um "pacote de açúcar". Dessa forma, a mulher foi autuada pela conduta do art. 310 do CTB, ou seja, responderá pelo delito de haver entregado direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Já, na sexta-feira, 26, em Conceição do Tocantins, as Polícias Civil e Militar, com base em informações sobre possível tráfico de drogas protagonizado por um morador de Conceição, realizou a abordagem do mesmo, sendo localizada uma porção de substância análoga a maconha, a qual foi apreendida e conduzido o autuado para a 15ª Central de Atendimento Policial de Arraias.

As Polícias Civil e Militar ainda realizaram diversas abordagens a transeuntes e veículos, com o objetivo de imprimir sensação de segurança aos cidadãos e comunidade locais, pois, "juntas, as instituições policiais são mais fortes" enfatizou a Delegada Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública