TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Conselheiros Estaduais e Municipais Se Reúnem e Discutem Demandas Da Assistência Social No Tocantins

Data do post: 16/04/2021 00:47:10  Imprimir

Setas-TOA reunião aconteceu por meio do aplicativo Google Meet, e contou com a participação maciça dos conselheiros municipais de assistência social.

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) promoveu na manhã desta quinta-feira, 15, mais uma reunião ordinária para tratar de temas pertinentes à área. A reunião aconteceu por meio do aplicativo Google Meet, e contou com a participação maciça dos conselheiros municipais de assistência social.

Na reunião, foi aprovada a resolução que convoca a Conferencia Estadual de Assistência Social, prevista para acontecer em outubro de 2021, provavelmente de modo híbrido.

Os conselheiros trataram da realização de uma roda de conversa entre o Ceas, os técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos conselheiros nos municípios para que compreendam qual o seu papel e discutir também sobre o processo de realização das conferências municipais.

A reunião discutiu também sobre o Oficio CNAS 30/2021, o qual faz uma solicitação de interlocução dos Conselhos Estaduais de Assistência Social de todo o país para que os colegiados se articulem junto aos deputados e senadores de seus estados no sentido de garantir recursos para a assistência social.

A presidente do Ceas/Tocantins, Simone Braga, disse que o Conselho é um órgão de controle social e guardião da política de assistência social. “Devido ao cenário que estamos vivendo, nesse momento de pandemia, teremos um grande desafio pela frente, com uma demanda gigantesca e a redução no orcamento da assitencia social trará impactos negativos no atendimento do público da assistência social. portanto, precisamos articular junto ao Legislativo a fim de garantir mais recursos para a Assistência Social, como sugere o CNAS.

Ceas

O Conselho Estadual de Assistência Social é um órgão superior de deliberação colegiada. No Tocantins é vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e responsável por acompanhar, fiscalizar e regulamentar a Política Estadual de Assistência Social.

Fonte: Setas TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.